domingo, 5 de julho de 2015

Leonel & Lionel


Leonel/Lionel é um tipo de nome muito fácil de se apaixonar e de ganhar adeptos. Não é muito comum entre as crianças hoje em dia, mas cada vez se ouve mais o nome, pelo menos no Brasil. Um dos motivos das duas variantes estarem cada vez mais ganhando força, ainda que não seja alarmante já que são casos isolados, é pelo Lionel mais famoso atualmente, o multi campeão e jogador argentino de de futebol Lionel Messi. Lionel/Leonel tem várias qualidades e que pode agradar vários gostos. O significado "pequeno Leão" agrada aqueles que gostam de nomes que remetem a natureza. Pode agradar aqueles que procuram um nomes com estilo vintage. Também é uma ótima opção para os nomes mais saturados como Gabriel e Rafael e o nome que vem em uma crescente Samuel. Os diminutivos "Léo" ou "Lio" também atrai os fãs do nome Leonardo porém quer uma alternativa para este nome que nem é tão comum ultimamente, mas por ter sido muito tempo popular, ficou um pouco saturado. Quem procura um nome internacional também pode achar adotar Leonel/Lionel como seu queridinho, já que este é um nome internacional identificável em diversos idiomas e com variações bem parecidas em outras línguas. 

Para além do Lionel Messi, os nomes tem outros bons representantes: Lionel Richie, cantor norte americano e o falecido ex governador do estado do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Leonel Brizola
Por estes motivos e já por ter criado um vínculo com ele, Lionel/Leonel é o nome do gênero masculino que mais amo.

Vale destacar que pelo motivo que comecei o texto, de ter um representante do nome muito famoso, multi campeão e atleta de um dos esportes mais amados do mundo, Lionel é um nome extremamente comum na Argentina e está no topo da lista no ano de 2014 e na Espanha o apelido do nome, Leo também é um dos mais populares.

Luinara Menezes.

Acham Leonel um bom nome?

14 comentários:

  1. acho uma otima alternativa a Leonardo ! um ar fresco

    ResponderExcluir
  2. Adooooro Leonel, acho lindo! Uma ótima alternativa para aqueles q gostam de nomes terminados em el q sejam pouco usados. Só gosto de Leonel, de Lionel já não vejo o mesmo encanto.

    ResponderExcluir
  3. Acho um nome excelente! Eu até nem penso no Messi mas sim no Lionel Richie que gosto muito. Mas fora essas associações eu acho Leonel lindíssimo.. e adorei a foto! perfeita 😊

    ResponderExcluir
  4. Leonel é bem querido, carismático, aprendi a olhá-lo com com mais carinho por causa de você, Luinara... A mim soa jovial, doce! A imagem do post está um mimo!

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro Leonel e a associação com o Leonel Brizola é ótima.

    ResponderExcluir
  6. Não aprecio. Amo o nome Leonardo, mas Lionel e Leonel não me atrai nada. Parece-me uma alternativa a Leonardo.

    ResponderExcluir
  7. Gosto das duas grafias, mas acho que só usaria Leonel. Aliás, conforme as meninas comentaram acima, a associação ao Brizola é ótima!

    ResponderExcluir
  8. MEU NOME É LIONEL E SOU DO BRASIL ACHO MEU NOME LINDO, TENHO OLHOS AZUIS, SOU BRAQUINHO E PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA SOLTEIRO, lionelmagalhaes0@gmail.com quem quiser me conhecer pode mandar email

    ResponderExcluir
  9. Amo é o nome do meu filho, e cada dia tenho mais certeza da excelente escolha que fiz!

    ResponderExcluir