sábado, 8 de agosto de 2015

Ariela


Ariela é a versão feminina do nome hebraico Ariel que significa "leão de Deus", no caso de Ariela, "leoa de Deus".

Ariela é um nome não muito usado, porém tem um som familiar. Um dos fatores da sonoridade familiar é o nome Ariel, que é mais usado, e a terminação -ela, que tem nomes muito comuns como GabrielaIsabela. Ariela pode ser uma opção que não é popular, porém de fácil aceitação.

Segundo o IBGE, no Brasil sua frequência é de 3.118 pessoas, tendo a maioria nascido na década de 1990. Para Ariella a frequência é de 333 mulheres assim chamadas. Em Portugal a SPIE informa que de 1920 a 1980 o nome nunca foi registrado no país. Podemos perceber que Ariela é um nome raro entre lusófonos.

Este foi escolhido para o nome da heroína do conto "The River's Gift"(O Presente do Rio) de  Mercedes  Lackey. Também é o nome de uma das personagens de "O Cavaleiro de Ferro" escrito por Julie Kagawa.

Além de ter a qualidade de não ser um nome comum, Ariela é ainda um nome internacional e, para quem gosta de nomes com poucas possibilidades para criações de apelidos/diminutivos, Ariela seria uma ótima escolha.

Suas variantes ortográficas são Ariella (inglês) e Arielle (francês).

Como referência temos Ariela Massotti, atriz brasileira.

Ariela transmite alegria, frescor, juventude e tem ótimas qualidades para ganhar a simpatia da população.

O que pensam de Ariela?

28 comentários:

  1. Aprendi a gostar do nome. Continuava a não utilizá-lo por gosto pessoal, mas aconselharia à vontade :)

    ResponderExcluir
  2. Acho lindíssimo, feminino, forte sem ser bruto, linda sonoridade e grafia, meio etéreo e misterioso, um charme! É um dos meus nomes femininos favoritos! Uma personalidade brasileira q tem esse nome é a atriz Ariela Massoti.

    ResponderExcluir
  3. Também tem Ariele, que acho até mais bonito, e suas variantes Arielle e Ariely (este com y não gosto), etc.

    ResponderExcluir
  4. Sempre preferi a versão Ariele por achar a terminação "ele/elle" mais fofa e feminina do que "ela/ella", que me parecia forte demais. Mas depois de um sonho que tive hoje, agora estou preferindo Ariela. Nesse sonho, eu estava procurando o nome que fosse ideal a partir de uma lista que só tinha nomes terminados em "ela" e eu dizia que queria essa terminação por ser forte, elegante, sem perder a feminilidade, o que contrariava o que eu pensava antes. E logo que acordei, fiquei pensando qual nome eu poderia escolher que me passasse tudo isso e logo lembrei de Ariela. No sonho, não lembro de ter pensado nele, eu acho que não, mas é um nome que realmente me passa exatamente o que eu estava buscando nesse sonho, assim como Antonella que me passa as mesmas sensações, mas Ariela tem o algo a mais: significado Bíblico! Sempre almejo isso em nomes. Enfim, é tudo muito estranho, mas foi exatamente isso que eu mudei de ideia quanto a Ariela rs.

    ResponderExcluir
  5. Oque vcs acham de Ariella Emmanuelly ou Ariella Isabelly ou Ariella beatBea ??? Ou Anthony talvez Tomaz ou Antony Tomaz ou Noah 😍

    ResponderExcluir
  6. Recentemente, a protagonista da novela das 21h (Segundo Sol) tinha o nome "Ariela" ~ eu acho lindo! Está na minha lista caso tenha uma filha ^^
    Eu prefiro o nome sozinho. Um amor de nome, além de super chique! Uma pequena leoa super peralta e cheia de estilo!

    ResponderExcluir
  7. Minha filha vai ser chamar Ariella achei muito lindo e forte 😍

    ResponderExcluir
  8. Minha filha tem o nome ariella,escolha do pai e a irmã eu ainda não.me acostumei é bonito sim e bem diferente do comum...

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe quem escolheu esse nome e eu gostei!!! Prefiro Ariela simples mesmo pois o nome por si só ja é bonito

    ResponderExcluir
  10. Quero um nome que combina com Ariela
    L

    ResponderExcluir
  11. Meu pai que escolheu o meu nome eu amo meu nome Aryella, más a maioria das pessoas confundi meu nome é me chamam de Aryele adryele, más o meu nome é aryella

    ResponderExcluir
  12. Ta na minha lista mais meu marido falou que o povo van falar " ari é eu não tô nem ai kkkkk " mais eu acho lindo de mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse nome há 26 anos e nunca escutei essa frase. Fala pra ele q pode colocar sim kkkkk

      Excluir
  13. Ariella minha primeira filha e vai ser chama assim achei bem diferente

    ResponderExcluir
  14. Minha filha se chama Ariela, em homenagem a uma princesa que conheço e amo muito que se chama Arielle, amo esse nome.

    ResponderExcluir
  15. O nome da minha rainha, leoa, companheira, e amiga esposa é Ariela, é uma dama enche meu coração de amor!

    ResponderExcluir