terça-feira, 25 de agosto de 2015

Enrico


Enrico é a versão italiana de Henrique, nome de origem germânica cujo significado é  "homem da casa".

Sua versão em português é bastante comum tanto como primeiro quanto como segundo nome no Brasil e em Portugal, porém Enrico não é comum em nenhum dos dois países, mesmo sendo mais familiar no Brasil, por conta do imenso número de imigrantes italianos.

Enrico é um nome de presença e com sonoridade forte e rara; pode atender aos requisitos de muitas pessoas que gostam de nomes como Teodoro, por exemplo. Seu diminutivo, Rico, também é muito gracioso e pode atrair bons olhares para este nome. As iniciais e a origem italiana são as mesmas do nome que virou febre nestes últimos anos no Brasil, Enzo, e pessoalmente penso que Enrico seja até mais interessante e pode ser uma ótima opção para este nome que a cada ano tem números mais altos de registros.

Como quase todo nome italiano, Enrico transmite uma imagem sensual e forte, o que também é um atrativo. E para quem se cansou de Henrique, Enrico pode ser uma variante a ser adotada e incluída na lista.


Qual sua visão sobre este nome italiano?

7 comentários:

  1. Adoro ❤️ Super usaria por que Henrique é muito usado.

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo, forte, tem um ar jovial e descolado, gosto muito dessas características. Tb gosto de Henrique, mas Enrico me soa mais atraente.

    ResponderExcluir
  3. Prefiro Henrique porque faz mais o meu estilo, mas Enrico e charmoso.

    ResponderExcluir
  4. Enrico é interessante mas, para mim, não se compara a Henrique :)

    ResponderExcluir
  5. prefiro Henrique, apesar de não adorar o nome

    ResponderExcluir
  6. Acho Enrico muito superior ao já bem comum Henrique. Concordo com todas as atribuições que deste ao nome, Luinara.

    ResponderExcluir