sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Maxine


Maxine é a forma feminina de Max, nome que deriva do latim Maximilianus e significa "máximo". Maxine começou a ser mais usado a partir do século 20. Maxine é um nome pouco usado e talvez cause um pouco de estranheza nos primeiros contatos com ele, mas a partir do momento que se acostuma a ouvi-lo, começa a admirar a sonoridade e sua grafia.

Maxine é um nome internacional, com uma terminação doce, porém com as primeiras três iniciais fortes, o que o torna um nome equilibrado. É um dos nomes raros com a terminação -ine e com iniciais únicas que apenas suas variantes contêm. É uma ótima alternativa para alguns nomes datados no Brasil, por exemplo Jaqueline e Aline. Também é uma ótima escolha para quem gosta de nomes de sonoridade equilibrada, já que normalmente esta terminação é, em sua maioria, de nomes com uma sonoridade mais doce. 

Algumas personalidades conhecidas da música e do cinema levam este nome ao conhecimento, por exemplo: Maxine Nightingale, cantora britânica e Maxine Peake, atriz britânica.


Qual é a sua visão sobre este nome?

9 comentários: