terça-feira, 20 de outubro de 2015

Florestine


Florestine é um nome de origem francesa, é a forma feminina de Florestan, um nome obscuro do Sul da França, provavelmente derivado do latim florescere que significa ''a florescer, a levar flores''.

Florestine é um nome antigo, obscuro, forte (mesmo com a terminação delicada, -ine), doce, romântico, místico e sofisticado.

Apaixonei-me desde a primeira vez que o vi... Adoro a terminação, nomes franceses, longos e raros.

Florestine é um dos nomes que eu considero mágicossoa como uma fada ou outro ser místico. Faz-me imaginar um bosque encantado, uma floresta cheia de mistérios, com flores raras e belas.

Uma portadora conhecida foi a Princesa Florestine Gabrielle Antoinette de Mônaco (1833-1897), filha de Florestan I, Príncipe de Mônaco (1785-1856, nascido Tancrède Florestan Roger Louis Grimaldi).

Florestine é raríssimo: 1 em 247.854 bebês, nos Estados Unidos, receberam este nome - tornando-se um nome feminino muito original. Florestine atingiu o pico na popularidade há 71 anos, em 1944, na posição #1726 (5 registros).

Florestine é ousado, mas usável, assim como o doce: Florine.

O diminutivo: Flor.

Florestine é mais um na minha lista de guilty pleasures. É uma paixão! Eu adoro.

Ana Clara R. Benício.

Consideram Florestine um guilty pleasure?

5 comentários:

  1. Uau! Que satisfação você proporciona ao nos mostrar um nome inteiramente novo! Adoro seus posts, mas esse foi especial. É daqueles que te mostram algo que você ainda não conhecia, por isso é ainda mais valioso. Achei muito místico Florestine, e adorei Florine também.

    ResponderExcluir
  2. Ana Clara gosto muito dos seus posts, são sempre bem feitos, agradáveis e graciosos. O nome Florestine não me cativou, mas gostei de conhecê-lo. Já de Florine gostei bastante, achei muito fofinho!

    ResponderExcluir
  3. Florestine também me transmitiu essas ideias de bosque e magia! Adorei conhecê-lo!

    ResponderExcluir
  4. Fez-me lembrar Clementine :)
    Para mim é um nome muito suave, parece lembrar uma fada delicada :P Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Não gosto porque essa terminação não me agrada. Mas gostei do post :)

    ResponderExcluir