sábado, 24 de outubro de 2015

Polaris


Polaris é a estrela mais brilhante da constelação da Ursa Menor, que fica na constelação do hemisfério celestial norte.  Com o decorrer dos séculos vem sendo usada para nortear os navegantes. O nome desta estrela vem do latim a partir da  palavra polaris e significa "perto do Pólo Norte".

Quem gosta, e tem o hábito de ler as histórias da Marvel, já deve ter ouvido esse nome. Nos HQs da Marvel tem uma mutante com este nome, filha do Magneto, e herdou do pai o mesmo poder de mover objetos metálicos, voar e controlar campos magnéticos.

Polaris é, sem dúvida, um nome diferente e bem exótico. Quem gosta de astronomia pode ficar tentado a conhecer e inseri-lo em sua lista e mesmo para quem não gosta de astronomia pode ser um nome bastante interessante. Usar o nome da estrela mais brilhante de uma das constelações mais admiradas e vistas no céu é um bônus para Polaris.

Além disso sua sonoridade é diferente e mesmo tendo as tres primeiras letras de um nome mais familiar como Poliana, sua terminação única faz afastar totalmente do nome citado e de qualquer outro nome, tornando sua sonoridade exclusiva.

É um nome interessante a se pensar para quem gosta de todas as qualidades que Polaris tem e que foram citadas no texto.

O que acham deste nome?

4 comentários:

  1. Adorei a foto é o facto de ser i nome de uma estrela. Gostei de Polaris, não conhecia.

    ResponderExcluir
  2. Foto lindinha, me fez simpatizar com o nome!

    ResponderExcluir
  3. não acho usável em Portugal... Penso que fica mais bonito Polaris (Pôlaris) do que Pularis, como seria lido cá.

    ResponderExcluir
  4. Acho estranho, talvez pela terminação pouco usual...lembrei da câmera Polaroid. Prefiro Polly...ou Polar pela proximidade com Pilar...mas existem outros nomes com P mais bonitos.

    ResponderExcluir