quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Aslan


Este nome tem origem turca e seu significado é "leão". Foi muito usado por governantes medievais turcos, um deles foi o sultão Seljuk Alp Aslan que dirigiu os bizantinos da Anatólia no século XI. Este nome foi mais reconhecido internacionalmente após CS Lewis usá-lo em um dos personagens principais do livro "Crônicas de Nárnia", cujo personagem foi um leão. Sendo assim, este não é um nome estranho para nós, porém não deixa de ser raro conhecermos um Aslan em países de língua portuguesa.

Aslan é um nome com um belo e forte significado. Sua sonoridade lembra bastante a do nome Alan, bem mais difundido em terras brasileiras. Sua terminação -an também parece bastante com a de um nome que cada vez mais vem crescendo no Brasil, o nome Brian. Sendo assim, Aslan pode ser uma ótima alternativa para quem gosta de Brian e pensa usá-lo em um filho.

A ligação com um leão o torna mais próximo de quem gosta de nomes ligados à natureza e de quem gosta dos nomes hippies. Por ser um nome reconhecido e famoso, principalmente pelo filme, no mundo todo o nome torna-se ainda mais atrativo para quem leva estes pontos em questão com relevância na hora da escolha. Sendo assim, Aslan é um nome que agrada a vários tipos de gostos.

O que pensam deste nome?

7 comentários:

  1. Até gostei de Aslam, mas provavelmente por causa da foto ahaha.

    ResponderExcluir
  2. Se o homem for exótico e lindo como o dá foto, o nome cai muito bem;)

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do meu nome, tem muita personalidade e força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Aslan seu nome é lindo...Meu neto tbm é Aslan..trás força personalidade e boas vibrações.

      Excluir
    2. Meu filho se chama Aslan, sou fã de CS Lewis e também da cultura Turcomana (turcos e persas). Um nome muito forte diga-se de passagem.

      Excluir
  4. Aslan ( leão) personagem do livro as crônicas de Nárnia

    ResponderExcluir