terça-feira, 10 de novembro de 2015

Peppe


Peppe é o diminutivo de Giuseppe, versão italiana do nome José e significa  “aquele que acrescenta”, “acréscimo do Senhor” ou “Deus multiplica”.  Hoje em dia vemos muitos diminutivos de nomes, usado como nome próprio, como por exemplo: Leo, Théo, Caíque, entre outros. Acredito que com Peppe poderia acontecer o mesmo.

Peppe é um nome curto e italiano e vemos que estas duas combinações estão dando muito certo no Brasil e fazendo evidenciar certos nomes que pouco tempo atrás não nos eram comum, como por exemplo Enzo e Pietro. Enzo inclusive tem outra característica que partilha com Peppe, ambos são diminutivos, já que Enzo é usado como diminutivo de Vincenzo e Lorenzo. Ou seja, para quem já está achando a grande popularidade de Enzo um fator prejudicial ao nome, Peppe pode ser um substituto a altura.

Para os pais que gostam de futebol e gostariam de usar algum nome de um grande representante neste esporte, Peppe também pode ser uma ótima escolha. Esta é a alcunha do técnico multi campeão pelo Barcelona e Bayern de Munique, Peppe Guardiola, cujo nome é Josep Guardiola e por este motivo também, este diminutivo não nos é de todo estranho e imagino que pode ser apreciado como nome também.

Qual a sua opinião sobre Peppe, acham que ele tem potencial para ser usado como nome e acham que é um bom substituto para o nome Enzo?

3 comentários: