sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Thimena


Thimena ou Thymena é uma ilha do arquipélago Fourni que fica localizado na Grécia, onde também se encontra a ilha de Ikaria, Patmos e Samos. As maiores ilhas e as únicas que são habitadas são Thimena e Fourni. Thimena é a segunda ilha em tamanho no arquipélago de Fourni e são poucos os habitantes que vivem lá. O lugar é conhecido por ser muito tranquilo e com pouca visitação de turistas. Esta ilha recebeu este nome pela grande quantidade de tomilhos que há naquela ilha.

Thimena é um nome muito raro, quase exclusivo, sendo assim ele é um ótimo nome para quem gosta de exclusividade e prefere escolher um nome que tem quase nenhuma chance de um dia poder ficar popular. Sua sonoridade lembra um pouco a sonoridade de Ximena, nome que também não é nada popular, mas é mais familiar. Este partilha das iniciais de muitos nomes que estão datados no Brasil como Thaís e Thamires, por exemplo. Sendo assim, quem gosta dos nomes citados mas procura uma alternativa mais moderna e exclusiva, Thimena é uma excelente escolha. 

Thimena é um nome de presença, com o bônus de ser um nome de uma paradisíaca ilha em um dos países mais lindos da Europa. Além disso sua sonoridadeé bem rara. É um nome que imagino que seja fácil de se dizer em diversos idiomas, não é um nome internacional, porém só da pronúncia não ser muito difícil em outros países, já é algo que pode ser levado em conta. Thimena nem extremamente sofisticado e nem despojado demais, considero que seja uma fusão desses dois estilos. 

Já haviam ouvido falar deste nome? O que acharam dele?

4 comentários: