sábado, 2 de janeiro de 2016

Aristella



Aristella é um nome derivado do grego cujo significado é "a melhor". Este nome deriva de Arista que é a raiz da palavra "aristocrata". Aristella não é um nome comum, tampouco é um nome familiar.

É um nome raro e que possivelmente quase ninguém ouviu ou ouve falar, porém tem semelhança com os mais conhecidos Maristela e Stella. Também tem as iniciais de nomes mais familiares como Ariel, Ariela e Ariana. Juntando tudo isso, tem um significado elegante, o que é ótimo para aqueles que levam em conta este quesito. Aristella varia de Arista, e este é o nome de uma estrela que fica na constelação de Virgem, ou seja, este nome reune diversas qualidades dentro de um só.

Além disso, com a terminação ella ou ela, Aristella é um dos nomes mais raros e para quem gosta de nomes como Gabriella, Isabella, Antonella, Stella, mas de certa forma tem receio de usá-los pela sua popularidade ou pelo possível aumento de popularidade, Aristella pode ser uma excelente opção. Tem a mesma terminação admirada por muitos principalmente por dar um ar mais despojado e moderno ao nome.

Essa foi a primeira vez que ouviu este nome? Se sim, qual foi sua primeira impressão? E se já ouviu, qual a sua opinião sobre ele?

13 comentários:

  1. Essa foi a primeira vez que vi esse nome. Gostei muito da originalidade e por transmitir muita personalidade e força, no entanto gosto mais de Ariela, também citado no texto.
    Adorei conhecê-lo, tenho dúvidas se acrescento ou não em minha lista.
    Obrigada pelo texto e a imagem foi muito bem escolhida.

    Se não for incomodar, poderiam trabalhar um texto sobre Donato, estou gostando muito dele, mas não tenho tanto conhecimento sobre o mesmo. Conheci em um dos posts do site na época do Natal e me encantei, também estou louca pra ver as opiniões a respeito dele.
    Desde já, agradeço.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza, o post sobre Donato brevemente estará a caminho, ele foi um dos nomes listados no post temático Nomes de Natal-Presentes.
      Obrigada pela sua frequente participação em nosso blog, abraços!

      Excluir
  2. Não conhecia, mal li e achei logo um nome que transmite alegria e beleza. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. Parece uma junção de Arista + Stella!
    Não sei dizer se gostei do conjunto, pois lembrei de Maristela :/
    Acho Arista lindo, mesmo que aqui seja meio inviável. Stella não me enche mto os olhos...Aristella é diferente. Será única :) lembro de um girassol! Todavia, acho que Ariela cai melhor aos meus ouvidos, mas adoraria ver uma princesa Aristela.

    ResponderExcluir
  4. O meu nome é Sarah Aristella.
    Detestava na infância mas hoje adoro pelo significado! :)

    ResponderExcluir
  5. meu nome Aristela,minha mãe disse que encontrou em uma novela de radio,não gosto desse nome por isso uso mais Stella.

    ResponderExcluir
  6. Que legal ate que enfim achei o significado do meu nome

    ResponderExcluir
  7. Aaaah Legal Gostei de sabe o significado do meu nome pois me chamo Aristella e parece se à única no Mundo com esse nome kkk

    ResponderExcluir
  8. Opa! Mais uma Aristela comentando por aqui... somos raras, mas existimos rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Até então pensei que era a única com esse nome rsrs, quando criança eu confesso que não gostava, me sentia uma estranha, mas com o passar do tempo isso mudou e hoje adoro meu nome.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo meu nome Aristela , Amém , glória pelo significado

    ResponderExcluir
  11. Nossa que legal saber que tem mais pessoas com meu nome. Achei que era a única no mundo.

    ResponderExcluir