terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Izem


Izem é um nome com origem no dialeto tamazight e significa "leão". O dialeto tamazight faz parte das línguas berberes, grupo linguístico falado pelos povos berberes que vivem sobretudo no Norte da África.

Para quem gosta da temática nomes africanos, Izem é um nome novo que pensei em divulgar pelas suas qualidades, como significado, sonoridade e originalidade. Os nomes africanos trazem uma toque exótico que poucos nomes de outras origens têm e não seria diferente com Izem, que é um nome quase exclusivo, único. Pode ser uma opção muito atraente para aqueles que buscam os elementos que compõem este nome e o fazem belo.

Izem é bastante raro, principalmente por se tratar de um nome que provém de um dialeto pouco difundido, e por isto ele tem um ar muito exótico e único. Para aqueles que gostam do significado "leão" que está presente em nomes familiares como Leonardo, LeandroAri, Ariel, Leonel, entre outros, Izem pode ser um nome a se pensar também. Sua sonoridade lembra um pouco a de Isaque, o que nos aproxima ainda mais do nome. Izem é curtinho, com uma sonoridade leve e além de um ótimo e inesperado primeiro nome, é uma boa alternativa para compostos exóticos, já que pode ornar com nomes mais clássicos e/ou comuns.

Já haviam ouvido este nome? O que acharam dele?

4 comentários:

  1. Não conhecia, gostei. Adoro nomes com significado Leão.

    ResponderExcluir
  2. Amei! Sou apaixonada por nomes exóticos e este me encantou bastante. Vou pensar em um composto...Quem arrisca um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou muito boa em composto mas usaria talvez
      Izem Antônio
      Izem Valentim
      Izem Martim
      Izem Felipe/Filipe :)

      Excluir