sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Dima


Dima se trata do diminutivo do nome russo Dimitri (Demétrio, em português). Nome este que vem do grego e deriva de Deméter, o qual significa "mãe terra" ou "terra". Este era o nome do deusa da agricultura na mitologia grega. Dima também se trata de um nome geográfico, é o nome de um município espanhol situado na província de Biscaia ou Viscaya, na comunidade autônoma do País Basco.

Dima é um nome com uma terminação rara no gênero masculino. Luca é um dos poucos nomes que podemos encontrar com esta terminação e este está em alta no Brasil, tendo o mesmo número de letras que Dima. Além disso, penso que Dima tem todo um enredo por trás do nome, pois se trata de um nome com ligações mitológicas, e é muito mais moderno e mais fresco que o outro citado. Sendo assim, penso que seria troca satisfatória para quem gosta de Luca, mas não arrisca em usá-lo pela crescente popularidade.

Dima é um nome com muitas qualidades e pode agradar quem as procura em um nome, penso que não é daqueles nomes que agradam a todos ou a maioria, mas sempre pode haver alguém à procura de novos nomes para complementar a lista.

O que pensam deste nome?

2 comentários:

  1. Desconhecia o nome Dima, só conhecia Dimas, mas esse tem origem e significado diferentes de Dima. Confesso que não gostei muito, prefiro Dimitri.

    ResponderExcluir
  2. Curto demais... não gostei. Mas até gosto de Dimas. Agora Dima já não gosto.

    ResponderExcluir