terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Shaina


Sempre estou procurando nomes que quase ninguém ou ninguém nunca ouviu falar, pelo menos em nosso meio lusófono, e nesta procura achei uma preciosidade de nome que me impactou desde o princípio e este é Shaina.

Shaina é um nome de sonoridade intrigante, bastante peculiar e exótico.  Seu significado é literalmente lindo, sim, o nome tem como significado "linda" e tem origem na língua iídiche. Quem não gostaria de dar um nome com um significado lindo deste? Penso que esta seja a melhor qualidade que Shaina tem a seu favor.

Outro ponto a favor de Shaina é que este é um nome que pode ser considerado internacional, já que, mesmo em menor escala, é usado nos Estados Unidos e na França, além dos países árabes.

Shaina tem muitas qualidades e muitos pontos a serem apreciados em um bom nome. Penso que merece ser mais divulgado para que pessoas que procuram justamente essas boas qualidades que este nome tem, venham a encontrar nele uma bela escolha para o nome do seu bebê.

O que pensam deste nome?

10 comentários:

  1. É sempre bom conhecer novos nomes, mas achei Shaina muito inadequado para o Brasil, o som é muito parecido com uma palavra de cunho sexual.

    ResponderExcluir
  2. Acho a sonoridade um pouco agressiva. Não gostei.

    ResponderExcluir
  3. geralmente sou adepta de nomes diferentes, mas este não gostei! :/

    ResponderExcluir
  4. Shaina (c/h/a/í/n/a) lembra um pouco a palavra "shine"(c/h/a/í/n/e). Quando vi o nome pensei logo nessa associação. Bom, eu liguei o nome ao nome Shayera que é o nome da mulher gavião - eu amava essa heroína da DC. Achei com um toque exótico, ao estilo de Xênia, Xena. De fato, para o Brasil não cai mto bem assim, pq lembra a expressão informal utilizada para designar o órgão sexual feminino.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal aqui é a Shaína, de Uberlândia-Mg, amo meu nome e ainda não encontrei ninguém com o mesmo nome, confesso que existe estranheza qdo as pessoas ouvem pela primeira vez, vc tem que explicar a pronúncia, se começa com X ou CH, se tem acento ou não, mas nunca me importei muito com isso.
    Sim, já ouvi brincadeiras como: Oi xaninha ... Mas deixava pra lá, pois meus pais sempre diziam que eu era única e não me importasse com as brincadeiras e logo as crianças paravam e esqueciam , enfim, sou apaixonada em meu nome.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Shaina também, gosto muito do meu nome é bem diferente, mas as pessoas não sabem pronunciar da maneira correta e acabam criando confusão mas é normal, ja estou acostumada hahaha

    ResponderExcluir