domingo, 28 de fevereiro de 2016

Ziv


Ziv, um nome com três letras que é pequeno só no tamanho, as suas qualidades o deixam  grande. Ziv é um nome de origem hebraica que pode tanto ser usado no masculino quanto no feminino. Ziv é literalmente em hebraico a palavra "brilho" ou "luz" e  é simplesmente a maior qualidade do nome, já que muitos são atraídos primeiramente pelo significado e buscam um nome com significado positivo. Este não é apenas positivo, como também é poético. Consta na Bíblia que Ziv é o antigo nome do mês judaico que agora chama-se Iyar, que corresponde ao mês de março.


Ziv é um nome unissex, e diferente de muitos nomes unissex que sempre vejo bom ou para um gênero ou para outro, e quase nunca para os dois gêneros, este nome em questão penso que cai como uma luva tanto pro feminino quanto pro masculino.


Como todo nome curto, vejo em Ziv um ar despojado, moderno, diferente e cheio de personalidade, ainda que tenha apenas três letrinhas. Sua sonoridade é leve, porém não é tão leve a ponto de ser considerada doce ou meiga, vejo-a como equilibrada.



Por se tratar de um nome pequeno, creio que este vá bem com um outro nome, talvez um nome mais clássico, para equilibrar o moderno com um nome conhecido, ou então um nome longo. Curiosamente, um nadador israelense foi batizado com este nome e se chama Ziv Kalontarov.

E então o que pensam deste nome? Quais nomes imaginam que Ziv pode agregar bem?

6 comentários:

  1. Gostei de Ziv, mas eu usaria num pet. Muito pequenino para mim.

    ResponderExcluir
  2. Bonitinho, mas parece apelido/alcunha. Acho que a melhor opção é mesmo em compostos, como segundo elemento. Pensei em Daniel Ziv.

    ResponderExcluir
  3. simpático, gostei muito do significado. Acho que funcionaria bem num composto.

    ResponderExcluir
  4. Acho que combina mais como nome feminino, a exemplo de Liv ou Lis. Amo nomes hebraicos! Uma gracinha de nome, usaria sem problemas!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do nome, principalmente do significado.

    ResponderExcluir