sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Skylar & Skyler - Atendendo a Pedidos


Embora goste de nomes "estrangeiros" confesso que vivendo em Portugal não seria capaz de os utilizar. No entanto, reconheço que nos dias que correm é uma mais valia ter um nome facilmente reconhecido, que seja de fácil leitura e escrita, mas não é essa a temática que vamos abordar hoje. 

Skylar & Skyler são nomes unissexo que são uma variante ortográfica do nome Schuyler (e muito mais bonitas!). A origem destes antropónimos é holandesa e o significado é estudioso

Quando o meu irmão era mais novo ele jogava um videogame chamado Skylanders e esse nome ficou sempre na minha cabeça. Não me lembro da primeira vez que contactei com Skylar e Skyler, mas recordo-me que os adorei. Embora Skylar me soe mais feminino e Skyler masculino, acho que funcionam bem para ambos os sexos. Skylar entrou logo para o meu top 3 de nomes que usaria caso estivesse lá fora ao lado de Aubree e Harper. Também gosto de Skyler, mas acho que se estivesse no estrangeiro iria optar pelos nomes que tenho no meu top atual, mas noutras grafias, por exemplo Arthur em vez de Artur

Como é de esperar, nem Skylar ou Skyler são aceites em Portugal. Contudo, Skylar (f) foi registado 1 vez no ano passado e Skyler (m) foi registado 1 vez em 2014. ***Atualização: a partir de novembro de 2017 Skyler foi autorizado como nome masculino e Skylar como nome feminino***

No estado de São Paulo, Skyler foi registado 1 vez no ano passado, mas não dá para determinar se o bebé que foi registado no ano passado é do sexo feminino ou masculino. Não encontrei registos de Skylar.

Skylar (f) ficou no top 42 dos Estados Unidos. Skylar como nome masculino e Skyler tanto como nome feminino ou masculino ficaram abaixo da posição 300 do ranking no ano passado. 

Gostam destes nomes? Preferem Skylar ou Skyler?

Fontes consultadas:
Behind the Name, IRN, SPIE, Nós Portugueses, ARPEN/SP, IBGE, BabyNamesPedia,Think Baby Names, Nameberry, Dicionário de Nomes Próprios, Wikipédia.

11 comentários:

  1. Gosto do significado mas não do som, logo não seria opção para mim. Ambos me transportam a filmes de ficção científica, videojogos, a algo metálico, pouco confortável...De Sky até gosto, mais ainda do que o português Céu. Skylar e Skyler fizeram-me pensar em Scarlet, nome que acho muito poético: —E tudo o vento levou!

    ResponderExcluir
  2. Conheci Skyler através da personagem de Breaking Bad e desde então venho simpatizando muito com o nome. Acho a sonoridade bonita e a associação com o céu (sky) dá leveza e poesia. Já Skylar não me chama muito a atenção.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe a pronúncia desse nome? Sky... Se lê como em inglês?

    ResponderExcluir
  4. Prefiro Skylar, também gosto da sonoridade e da associação com o céu (sky).

    ResponderExcluir

  5. A partir de hoje eu robertô filho de Maria Demesio vou se chamar Lucas skiller

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Sim. A pronunciacao seria skailar...acho bonito e eh comum nos EUA.

      Excluir