sexta-feira, 8 de abril de 2016

Compostos com Isabel


Quando fizemos a publicação sobre Isabel, foi salientado o caráter intemporal deste nome, que é considerado um clássico muito apreciado em Portugal e que tem vindo a conquistar mais corações brasileiros! Como se trata de um nome melódico com uma terminação pouco comum no feminino, Isabel conta com muitas mais-valias que o têm tornado uma obrigação em compostos. Com alguma pena, também, pois às vezes tendemos a diminuir o seu brilho quando nunca o colocamos em primeiro lugar num composto. Abaixo foram criadas várias listas que seguem determinados critérios e que procuram mostrar alguma diversidade de compostos que vão além dos tradicionais, ainda que seja, confesso, tudo um pouco ao meu gosto pessoal.

As opções podem-lhe parecer mais ou menos adequadas às categorias, consoante o país onde se encontrar, bem como os compostos também podem soar mais ou menos harmoniosos, consoante as particularidades dos nossos sotaques.

Compostos com Nomes Populares:
Diana Isabel
Francisca Isabel
Helena Isabel
Júlia Isabel
Victória Isabel

Isabel Alice
Isabel Benedita
Isabel Carolina
Isabel Filipa
Isabel Lorena 

Compostos com Nomes Curtos:
Ária Isabel
Cora Isabel
Eva Isabel
Lia Isabel
Noa Isabel

Isabel Cloé
Isabel Eloá
Isabel Iria
Isabel Luar
Isabel Nair

Compostos com Nomes Longos:
Bárbara Isabel
Constança Isabel
Esmeralda Isabel
Frederica Isabel
Madalena Isabel

Isabel Angelina
Isabel Hermínia
Isabel Lourença
Isabel Oureana
Isabel Valentina

Compostos com Nomes Modernos:
Aurora Isabel
Ema Isabel
Flora Isabel
Lira Isabel
Olívia Isabel

Isabel Ariana
Isabel Emília
Isabel Heloísa
Isabel Jasmim
Isabel Flor

Compostos com Nomes Antigos:
Amália Isabel
Antónia Isabel
Caetana Isabel
Sancha Isabel
Teodora Isabel

Isabel Augusta
Isabel Eugénia
Isabel Eunice
Isabel Luzia
Isabel Olímpia

Os 15 Compostos mais registados em 2014, em Portugal:
Matilde Isabel – 43 registos
Maria Isabel – 39 registos
Leonor Isabel – 33 registos
Sofia Isabel – 32 registos
Beatriz Isabel – 32 registos
Carolina Isabel – 28 registos
Margarida Isabel – 26 registos
Isabel Maria – 22 registos
Lara Isabel – 21 registos
Joana Isabel – 20 registos
Mariana Isabel – 20 registos
Ana Isabel – 19 registos
Laura Isabel – 16 registos
Clara Isabel – 16 registos
Sara Isabel – 15 registos

Quais são os vossos compostos favoritos com Isabel? Estão na lista?
Partilhem connosco!



Fontes Consultadas:
IRN.

17 comentários:

  1. Gosto muito de posts de nomes compostos! Isabel é um nome que considero meio sem sal, mas ao vê-lo com outro nome, já lhe acho mais piada. Os meus favoritos são Eva Isabel, Noa Isabel, Constança Isabel, Frederica Isabel, Isabel Oureana, Aurora Isabel, Ema Isabel, Olívia Isabel, Isabel Flor, Caetana Isabel, Sancha Isabel, Teodora Isabel, Isabel Augusta & Ana Isabel.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de muitos compostos com Isabel, tanto na primeira posição como na segunda :) Gostei de praticamente todos os compostos que apresentaste.

    ResponderExcluir
  3. Os meus compostos favoritos com Isabel são Maria Isabel, que pode gerar o adorável Mabel como apelido/diminutivo e Ana Isabel, q tb tem um apelido fofíssimo: Anabel.Dos compostos apresentados gostei de Bárbara Isabel, Isabel Valentina, Isabel Flor(muito gracioso!) e Isabel Olímpia.

    ResponderExcluir
  4. O nome da minha bb vai ser ysabel kèsia.

    ResponderExcluir
  5. O nome da minha bb vai ser ysabel kèsia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, olha eu de novo. O nome da minha filha é Isabel, no começo cogitei a possibilidade de colocar o nome dela de Isabel Kailane, nome havaiano, mas resolvi não inventar moda e deixei só isabel mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  7. O nome da minha filha é Isabel! E acho lindo! É muito meigo chamá-la de Bebel, Bel, ou Isa! Adoro! Agora das combinações todas eu gosto de Maria Isabel! Acho chic!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome da minha filha é isabel Cristina e chamo ela de bebel e na escola chama ela de isa

      Excluir
  8. Isabel Eloá é um nome muito bonito assim como os outros, acho bonito também maria Isabel,Isabel Alice, Ana Isabel, Isabel Cristina.

    ResponderExcluir
  9. Amy Isabel eu acho lindo como Laura Isabel

    ResponderExcluir
  10. O nome da Shakira é "Shakira Isabel" e eu acho um bom composto rsrs...só não coloco em uma filha pq Ivan não deixa. Maria Isabel é um clássico né, acho bonito!

    ResponderExcluir
  11. Meu no é Maria Isabel e eu sofro na escola por causa disso. (Para quem não sabe Maria Isabel é o nome de uma comida). Odeio meu nome!

    ResponderExcluir
  12. Isabel Valentina que lindo meu Deus

    ResponderExcluir
  13. Estou gravida ainda nao sei o sexo mais se for menina vai ser Maria Isabel😍
    Acho lindo o nome Isabel

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto bastante de Anathally Isobel

    ResponderExcluir